COMO SE DIVORCIAR COMO GENTE GRANDE?
- Thaís Braga

- 28 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

É estranhamente comum o fato de que os Divórcios, são sempre conturbados e que as partes briguem sobre todos os assuntos, e o fato é que essas brigas e discussões, acontecem normalmente, por fatores emocionais e psicológicos ou até mesmo pelo ego do ex- casal.
Mas, temos que aprender e pensar da seguinte maneira: Se um dia o coração os uniu, no Divórcio é a vez da razão ser a maior aliada.
Ciclos terminam e os recomeços fazem parte da vida e diferente do que todos acreditam, os advogados familiaristas não torcem pelo Divórcio, torcemos apenas, para que as pessoas sejam inteiramente felizes e por vezes, o casamento não causa mais esse sentimento. Por isso, é melhor recomeçar e buscar sua felicidade.
Tomada de fato a decisão pelo Divórcio é necessário alguns passos, para que a felicidade aconteça genuinamente, é preciso se divorciar como gente grande e por isso, o artigo de hoje, visa explicar como fazer esse processo difícil e doloroso, ser ao menos sustentável e ter seu fim, de maneira amena.
O primeiro passo é ser sempre objetivo sobre os assuntos que dependem de decisão no momento do Divórcio, como por exemplo, partilha de bens, guarda dos filhos, alimentos e etc. O diálogo é o melhor aliado na resolução dessas questões.
Outro ponto importante é não ressuscitar fatos que passaram, é importante saber que a decisão foi tomada e visualizar o futuro.
Evite demorar na finalização do processo de Divórcio, opte sempre pelo consensual, já que no litigioso, todos já começam o processo perdendo.
A responsabilidade é maior, no caso da existência dos filhos, e é preciso que o casal compreenda que os filhos não têm dono, são de ambos e não podem ser utilizados como moeda de troca ou barganha em uma briga, que não os pertencem.
É preciso virar a página com muita sabedoria e maturidade. Afinal, a vida precisa seguir e todos temos futuro pela frente.
Além de tudo isso, é muito importante que você conte com a atuação de uma advogada especialista em Direito de Família e Sucessões para que o processo seja ainda mais leve e tranquilo.
Gostaria de saber mais sobre o assunto? Agende uma consultoria e retire todas as suas dúvidas, será um prazer te atender.



Comentários