COMO EVITAR CONFLITOS ENTRE HERDEIROS DURANTE O INVENTÁRIO?
- Thaís Braga

- 24 de jan.
- 1 min de leitura
É muito comum vermos ou ouvirmos histórias de brigas e desentendimentos em processos de Inventário.
Normalmente, esses desentendimentos ocorrem em razão das dificuldades para pagamento dos impostos e eventuais dívidas e em alguns casos, as desavenças vem em razão da forma de partilhar o patrimônio que foi deixado pelo ente falecido.
Sabemos que se trata de um momento muito delicado, que envolve questões familiares, durante o doloroso processo de luto, é habitual que os ânimos fiquem mais aflorados.
Todo o sentimento já é muito para se lidar, mas as famílias ainda têm que passar por diversas situações burocráticas e patrimoniais.
Para evitar toda essa dor de cabeça, é possível realizar um Planejamento Sucessório.
Através do Planejamento Sucessório, o proprietário do patrimônio define como será realizada sua sucessão, bem como, deixa previamente organizado como será a partilha de bens entre os herdeiros, através de combinados prévios devidamente formalizados e feitos com o acompanhamento de uma advogada especialista em Direito Sucessório.
Dessa maneira, as questões patrimoniais, familiares e sucessórias ficam previamente resolvidas, para no caso da ausência, ficar otimizado o processo de transmissão dos bens, se atentando a suas vontades e desejos, amoldando-se a realidade do seu patrimônio, poupando quaisquer desgastes futuros para os que ficarão.
Portanto, é muito importante se informar e realizar seu Planejamento Sucessório.
Mostre aos seus familiares que vocês os amam!
Você já conhecia essa possibilidade?
Gostaria de saber mais sobre o assunto? Agende uma consultoria e retire todas as suas dúvidas, será um prazer te atender.





Comentários